sábado, 19 de julho de 2014

Wanda Sá - Vagamente

 
 
Músicas
01 - Adriana - ( Roberto Menescal/Luiz Fernando Freire)
02 - E Vem O Sol - (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle)
03 - Encontro - (Wanda Sá/Nelson Mota)
04 - Só Me Fez Bem - (Edu Lobo/Vinícius de Moraes)
05 - Mar Azul - (Francis Hime/João Vitório Maciel)
06 - Também Quem Mandou - (Carlos Lyra/Vinícius de Moraes)
07 - Tristeza De Nós Dois - (Durval Ferreira/Maurício Einhorn/Bebeto)
08 - Vivo Sonhando - (Tom Jobim)
09 - Sem Mais Adeus - (Francis Hime/Vinícius de Moraes)
10 - Inútil Paisagem - (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira)
11 - Tristeza De amar - (Luiz Roberto/Geraldo Vandré)
12 - Vagamente - (Roberto Menescal/Ronaldo Bôscoli)
13 - So Nice (Samba De Verão) - (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle)
14 - Quiet Nights Of quiet Stars (Corcovado) - (Tom Jobim)
15 - To Say Goodbye (Pra Dizer Adeus - (Edu Lobo/Torquato Neto)
 
 Adriana, Encontro, Mar Azul
Roberto Menescal (violão), Ugo Marotta (vibrafone), Eumir Deodato (órgão), Sérgio Barroso (contrabaixo), João Palma (bateria), Henri Ackseleud)
 
E Vem O Sol, Só Me Fez Bem, Também Quem Mandou
Luiz Carlos Vinhas (piano), Roberto Menescal (violão), Otávio Baylly Jr. (contrabaixo), Dom Um Romão (bateria)
 
Vivo Sonhando, Vagamente
Tenório Jr, (piano), Celso Bradão (violão), Pedro Paulo (trompete),, Manoel Gusmão (contrabaixo), Edson Machado (bateria)
 
Inútil Paisagem
Roberto Menescal (violão), Sérgio Barroso (contrabaixo)
 
Tristeza De Nós Dois, Sem Mais Adeus e Tristeza De Amor
Arranjo e regência (Eumir Deodato)
 
 
 

Wanda Sá - Softly


Músicas
01 - Hô-bá-lá-lá - (João Gilberto)
02 - Sweet Happy Lifre- (Samba de Orfeu) - (Luís Bonfá/Antôni Maria)
03 - Quite Nights (Corcovado) - (Tom Jobim)
04 - Aruanda - (Carlos Lyra/Geraldo Vandré)
05 - The Dreamer - (Vivo sonhando) - (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
06 - Só Danço Samba - (tom Jobim/Vinícius de Moraes)
07 - Once I Loved - (Amor Em Paz) - Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
08 - Who Knows -  (Magenta/Ben Marney)
09 - Tem Dó - (Baden Powell/Vinícius de Moraes)
10 - With Feeling - (Marvin Fisher/Bart Howard)
11 - Água de Beber - (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
 
    Nascida em São Paulo, com um mês de idade sua família mudou-se para o Rio de Janeiro. Começou a estudar balé aos seis anos, surgindo nessa época a paixão pela música. Aos 11 anos passou a tocar violão. Na adolescência assistia a shows da bossa nova sentada na primeira fila, observando as mãos dos violonistas e memorizando os acordes executados pelos instrumentistas no braço do violão.

Matriculou-se aos 13 anos na academia de violão de Roberto Menescal e, em 1962, já era professora da academia de violão que o compositor mantinha com Carlos Lyra na Rua Dias da Rocha, em Copacabana. Começou profissionalmente em 1962, se apresentando no programa "Dois no Balanço", com direção da dupla Miéle e Bôscoli, levado ao ar pela TV Excelsior em transmissão ao vivo e do qual participaram também Tom Jobim, Sérgio Mendes e o Bossa Rio.

Em 1964, gravou seu primeiro disco, "Wanda Vagamente", produzido por Roberto Menescal e lançado pela RGE, com arranjos orquestrais assinados por Eumir Deodato. No repertório estão as primeiras músicas de Edu Lobo, Francis Hime e Marcos Valle, além da canção "Encontro", de autoria da própria cantora, em parceria com Nélson Motta, do sucesso "Vagamente" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) e a canção "Inútil Paisagem" (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), lançada por ela nesse disco. No fim deste ano, a convite de Sérgio Mendes, mudou-se para os Estados Unidos. Cantou numa boate em Los Angeles e foi vista por Dave Cavanaugh, produtor de Nat King Cole e Frank Sinatra. Wanda pulou das mãos de Sérgio para as de Cavanaugh e gravou três discos nos Estados Unidos, dois LPs com o grupo de Sérgio, o Brasil 65, entre eles "Wanda de Sah Featuring The Sergio Mendes Trio", em 1965. Ainda nesse país, gravou o segundo disco solo, "Softly", lançado pela Capitol Records.

Em 1966, retornou ao Brasil para prestar vestibular para o curso de Sociologia da PUC. Em 1969 casou-se com Edu Lobo e mudou-se com ele para os Estados Unidos. Com Edu teve dois filhos, Mariana e o também cantor Bernardo Lobo. Em 1969, gravou com Paul Desmond em seu disco "Hot Summer", em Nova Iorque, a versão americana de "Pra dizer adeus", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes.  Em seguida, interrompeu a carreira de cantora para dedicar-se exclusivamente à família.

Em 1982, separou-se de Edu Lobo e retomou sua carreira profissional, apresentando-se em shows. Paralelamente, enveredou pelos cânticos religiosos e participou de shows como Jazzmania, no Morro da Urca, em 1986. O primeiro registro em estúdio desta segunda fase profissional da cantora foi o disco  "Brasil Bossa Nova - Série Academia Brasileira de Música vol. 3", gravado em 1992, com Pery Ribeiro e Osmar Milito.

Em seguida, 1995, gravou o disco "Eu e a Música" ao lado de Roberto Menescal. Em 1996 gravou o CD "Brasileiras", em dupla com a cantora e compositora Célia Vaz. Em seguida, vieram os shows e gravações com Roberto Menescal, lançado no CD "Uma mistura fina", gravado ao vivo em 1997 no Mistura Fina (RJ), contando com a participação de Miéle, e "Estrada Tókio-Rio", lançado em 1998, registro de uma das várias temporadas da cantora no Japão.

Em 2000 gravou, com Luís Carlos Vinhas, Tião Neto e João Cortez o CD "Wanda Sá e Bossa Três", registrando canções como "Errinho à toa" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), "Brisa Do Mar" (João Donato e Abel Silva), "Canção Que Morre No Ar" (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli) e "Zanga Zangada" (Edu Lobo e Ronaldo Bastos), entre outras. Em 2001 lançou o CD "Bossa Entre Amigos", gravado ao vivo com Roberto Menescal e Marcos Valle no Teatro Rival.

Ainda em 2001, seu disco "Wanda Vagamente" foi relançado em CD pela Dubas Música, com distribuição da Universal Music, acrescido de três faixas bônus: "So nice", versão de Norman Gimbel para "Samba de verão" (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), "Quiet nights of quiet stars", versão de Gene Lees para "Corcovado" (Tom Jobim) e "To say goodbye", versão de Lani Hall para "Pra Dizer Adeus" (Edu Lobo e Torquato Neto).

Em 2002, lançou o CD "Domingo azul do mar" com faixas como "Jobiniando" (Martinho da Vila e Ivan Lins). Nesse mesmo ano, realizou show de lançamento do disco no Bar do Tom (RJ).

Em 2004 gravou o disco "Wanda Sá com João Donato", e o CD religioso "Jesusmania".

Em 2005 gravou no Japão os CDs "Bossa do Leblon" e "Swingueira", em dupla com Roberto Menescal. Teve dois DVDs lançados em 2006 e 2007, ambos em parceria com Roberto Menescal, o primeiro deles o registro do programa Ensaio, da TV Educativa, o segundo registro do show de lançamento do CD "Swingueira".

Em 2010 lança mais um CD em parceria com Roberto Menescal, "Declaração"


Victor Assis Brasil - Quinteto




Músicos
Victor Assis Brasil (sax tenor e sax soprano)
Fernando Martins (piano)
Hélio Delmiro (guitarra)
Paulo Russo (contrabaixo)
Ted Moore (bateria)

Músicas
01 - Tema Pro Einhorn
02 - Balada Para Nadia
03 - Waltz For Phil
04 - Blues For Mr. Saltzman
05 - Waltz For Trane
06 - Lydian Dreamns

* Todas as músicas são de Victor Assis Brasil.