
A finalidade deste espaço é compartilhar com os amigos o interesse por Búzios e sua antiga relação com a Bossa Nova. Bossa Nova não é só música, é um Estilo de Vida. Um Estilo Buziano de Viver. Não vendo disco, só divulgo para os amigos que me pedem emprestado. Se você discorda de algum conteúdo divulgado neste blog, favor entrar em contato. Eu tenho todos os discos que recomendo aqui.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Raul De Souza - A Vontade - 1964

Coloquei esse disco novamente na pista, primeiro, por que gosto muito, e segundo porque me falaram que tinha vírus no antigo provedor. Problema do provedor. Não tenho nada com isso, mas por via da dúvidas, taí ele de novo. Vou aproveitar e falar um pouquinho dele.
Um dia Raul largou tudo no Rio e foi tocar numa banda da Aeronáutica em Curitiba (virou sargento). Aqui ninguém entendia nada do que ele tocava. A banda também era bem fraquinha, aí Rauzinho vazou. Voltou pro Rio. O Sérgio Mendes, sempre ele, sacou o cara e falou: - Esse garoto é meu. Foram pra Itália, Beirute, Portugal, e arrasaram, lógico. Depois atacaram na Argentina, já com Meirelles (J.T.).
Voltando ao Brasil, sacou que o Sambalanço Trio do Cézar Camargo, Clayber e Airton Moreira estavam botando tudo abaixo. Nova estrutura no samba. A vontade mesmo. Ele sacou que essa era a praia dele. E gravaram esse maravilhoso disco.
É Sambalanço e Rauzinho À Vontade Mesmo. Os arranjos surgiram na hora. Se é que teve algum arranjo. Essa galera não precisava de arranjo. Era tudo A Vontade mesmo. Hi! Esqueci a crase. À Vontade. Esse é o Rauzinho à vontade, na sua praia. Para mim, é seu melhor disco. Pode haver controvérsias. Não tô nem aí.
Tem mais gente boa tocando nessa bolacha. Vou falar mais tarde.
Aí, parceiro, vai nessa. Você que pegou vírus. Rauzinho é a vacina.
Pega lá seu whisquizinho, escuta o sonzão e vai dormir.
Músicas
01 - À Vontade Mesmo (Rauzinho)
02 - Olhou Pra Mim (Sylvio Cézar - Ed Lincoln)
03 - Pureza (Clayber de Souza e Cezar C. Mariano)
04 - Estamos Aí (Durval Ferreira e M. Einhorn)
05 - Você E Eu ( Vinícius de Moraes e Carlos Lyra)
06 - Jor-Du (Duke Jordan)
07 - Inútil Paisagem ( Jobim e Aloysio de Oliveira)
08 - Fly Me To the Moon - (Bart Howard)
09 - Muito À Vontade (João Donato)
10 - Samba Do Avião ( Jobim)
11 - Primavera ( Vinícius e Carlos Lyra)
No original tinha lado A e lado B. Mas deixa pra lá. É À Vontade Mesmo.
No site do Clube de Jazz (link abaixo) Arnaldo DeSouteiro nos fala sobre Raul de Souza e esse maravilhoso disco.
http://www.clubedejazz.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=220
Marcadores:
Discão
Assinar:
Postagens (Atom)