quinta-feira, 19 de maio de 2011

Raul De Souza - A Vontade - 1964



Coloquei esse disco novamente na pista, primeiro, por que gosto muito, e segundo porque me falaram que tinha vírus no antigo provedor. Problema do provedor. Não tenho nada com isso, mas por via da dúvidas, taí ele de novo. Vou aproveitar e falar um pouquinho dele.

Um dia Raul largou tudo no Rio e foi tocar numa banda da Aeronáutica em Curitiba (virou sargento). Aqui ninguém entendia nada do que ele tocava. A banda também era bem fraquinha, aí Rauzinho vazou. Voltou pro Rio. O Sérgio Mendes, sempre ele, sacou o cara e falou: - Esse garoto é meu. Foram pra Itália, Beirute, Portugal, e arrasaram, lógico. Depois atacaram na Argentina, já com Meirelles (J.T.).

Voltando ao Brasil, sacou que o Sambalanço Trio do Cézar Camargo, Clayber e Airton Moreira estavam botando tudo abaixo. Nova estrutura no samba. A vontade mesmo. Ele sacou que essa era a praia dele. E gravaram esse maravilhoso disco.

É Sambalanço e Rauzinho À Vontade Mesmo. Os arranjos surgiram na hora. Se é que teve algum arranjo. Essa galera não precisava de arranjo. Era tudo A Vontade mesmo. Hi! Esqueci a crase. À Vontade. Esse é o Rauzinho à vontade, na sua praia. Para mim, é seu melhor disco. Pode haver controvérsias. Não tô nem aí.

Tem mais gente boa tocando nessa bolacha. Vou falar mais tarde.

Aí, parceiro, vai nessa. Você que pegou vírus. Rauzinho é a vacina.

Pega lá seu whisquizinho, escuta o sonzão e vai dormir.

Músicas
01 - À Vontade Mesmo (Rauzinho)
02 - Olhou Pra Mim (Sylvio Cézar - Ed Lincoln)
03 - Pureza (Clayber de Souza e Cezar C. Mariano)
04 - Estamos Aí (Durval Ferreira e M. Einhorn)
05 - Você E Eu ( Vinícius de Moraes e Carlos Lyra)
06 - Jor-Du (Duke Jordan)
07 - Inútil Paisagem ( Jobim e Aloysio de Oliveira)
08 - Fly Me To the Moon - (Bart Howard)
09 - Muito À Vontade (João Donato)
10 - Samba Do Avião ( Jobim)
11 - Primavera ( Vinícius e Carlos Lyra)

No original tinha lado A e lado B. Mas deixa pra lá. É À Vontade Mesmo.

No site do Clube de Jazz (link abaixo) Arnaldo DeSouteiro nos fala sobre Raul de Souza e esse maravilhoso disco.

http://www.clubedejazz.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=220


1 comentários:

Unknown disse...

Opa,boa tarde,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!