quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Roberto Menescal e Andrea Amorim - 2012

Sávio Figueiredo deu algumas dicas bacanas sobre o novo disco de Menescal e Andrea Amorim. Vamos aos fatos:

Caro José Carlos,


Bom dia!!!
Como es apreciador da Bossa Nova, não poderíamos deixa-lo sem saber dessa novidade!!

Roberto Menescal grava CD para apresentar a sua mais nova parceira - Andrea Amorim, que está dando uma nova cara à Bossa Nova, quebrando todos os seus rótulos!

Abaixo release, em anexo Foto de divulgação e uma das músicas do CD!!

Obs.: Fotos Sávio Figueiredo


NOTA
Na comemoração dos 75 anos de vida do Roberto Menescal, nasce o CD para lançamento no exterior, e os Shows "BOSSA DE ALMA NOVA", onde, a convite do mestre da Bossa Nova, a cantora e compositora pernambucana Andrea Amorim, interpreta 14 de suas músicas, músicas de Menescal em parceria com Ronaldo Boscoli, Chico Buarque e Oswaldo Montenegro, entre outros. Todos esses clássicos da Bossa Nova trazem novas texturas e novos arranjos, feitos pelo próprio Menescal, mostrando que esse ritmo está mais vivo do que nunca, e agora, renovado com a voz, a beleza e o carisma de Andrea Amorim.

Para os shows uma galera de peso, no baixo; Adriano Giffoni (já acompanhou artistas como, Tim Maia, Emílio Santiago, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Gal Costa), na percussão, Reginaldo Vargas, esse acompanha a Maria Bethania á 20 anos. Claro sem contar com O Roberto Menescal no violão e voz e a Andrea Amorim na voz.

O CD "Bossa de Alma Nova" já tem turnê de lançamento marcada no Japão, Corea e Tailândia, Dubai e USA, Angola, França e Brasil.


Release Andrea Amorim
Com voz única e inconfundível presença de palco, a cantora e compositora Andrea Amorim,nascida em Garanhuns - interior de Pernambuco, vem trilhando seu caminho há treze anos.Gravou cerca de 50 músicas autorais e, na maioria dos festivais que participou, arrebatouquase todos os prêmios. Em maio de 2009, um vídeo seu foi indicado por Nil Bernardes para o quadro "Garagem do Faustão", da TV Globo. Logo em seguida, foi entrevistada na mesma emissora por Jô Soares. Já morando no Rio, em 2011, Andrea firmou parceria com a Gravadora Albatroz, deRoberto Menescal, quando gravou um disco autoral, gravado também em inglês, japonês eespanhol, para o mercado internacional. Logo após a gravação do seu CD, ela iniciou a suacarreira internacional. Viajou duas vezes para os Estados Unidos, onde foi receber o PrêmioRising Star, conferido aos novos talentos brasileiros, e cantou ao lado de Marcos Valle, noevento Press Award. Em setembro, viajou para o Japão, onde se apresentou nos eventosBrazilian Day e Press Award. Em dezembro, retornou ao Japão, onde fez uma turnê de 24apresentações por todo o país. De volta ao Brasil, Andrea recebeu o convite de RobertoMenescal para gravar um CD de Bossa Nova. Andrea topou o desafio e então decidiu abraçar o projeto, mas optou por fazer uma homenagem ao compositor, gravando apenas músicas desua autoria. Assim surgiu mais uma nova parceria na música brasileira, com o CD Bossa deAlma Nova.

Contatos:Sávio Figueiredof. 21 6884.6877 - 21.8401.3273

Tem alguns filmes no Youtube. A garota realmente é boa.

* Esse Menescal é danadinho, está sempre tocando um violão pras meninas.

Trio Surdina Em Bossa Nova - 1963



Músicos
Waltel Branco (violão e arranjos)
Chiquinho do Acordeon (Romeu Seibel) – acordeon
Patané (violino) * Não sei o nome dele completo.
Rubens Bassini (percussão)
Plinio (bateria) * Também não sei quem foi o Plínio
Ary Carvalhaes (contrabaixo)

Músicas
01 - Corcovado (Tom Jobim)
02 - História (Nilo Sérgio)
03 - Depois Do Carnaval (Silvino Júnior/Wilson Tirapelli)
04 - Chega De Sofrer (Luiz Paulo/Orlann Divo)
05 - Preciso Dar Um Jeito (Sylvio Cesar)
06 - Lindos Olhos Azuis (Waltel/Ivo Branco)
07 - Que saudade (Ed Lincoln)
08 - Deixa A Nega Gingar (Luiz Cláudio)
09 - Samba Em Prelúdio (Baden Powell/Vinícius de Moraes)
10 - Menino Desce Daí (Paulinho Nougueira)
11 - Dê Mais Amor (Waltel/Joluz)
12 - O Amor Em Paz (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

Waltel Branco é nosso velho conhecido. Quando postei aqui o disco Manicini Também É Samba falei um pouco sobre ele. Mas tem muito mais. O cara é muito bom. A Rede Globo deveria prestar uma homenagem a essa grande músico que deu uma força no início de carreira da Vênus Platinada.

Chiquinho do Acordeon também já vai entrar na pista.

O legal desse disco é o som maravilhoso de um violino onde menos se espera, na Bossa Nova. É fantástico. É de uma delicadeza ímpar. O violão de Waltel e seus arranjos são demais. É meio Bossa Nova misturado com aquele som da Provence francesa (nem sei se tem outra). Vale a pena curtir. Recomendo.

É aquele disco que você coloca no carro e sai para passear com a namorada, subindo a Serra, de preferência. Com aquele frio que deixa as coisas mais simples. Aquele vinho e talvez um whisquisinho, que eu gosto muito, para esses momentos legais da vida.

É um disco difícil de achar. Qualquer coisa, fale comigo. Boa sorte.