quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Zumba Cinco - 1965


Músicos
Ernesto (violão)
Fernando (vibrafone)
Ivan (piano)
Annibal (contrabaixo)
Antônio Carlos (bateria)

Músicas
Blusology
Bem De Amar
Zumba Tema
Moça Do Biquini azul
Remenófis
A Hard Day´s Night
Tema Feliz
Preciso Aprender A Ser Só
Quintessência
Detalhe Do Samba
Garota De Touquinha
Django

Zumba Cinco (texto extraído da contracapa do disco)


Ernesto (violão) – Ernesto Ribeiro Gonçalves, carioca, nascido a 26 de julho de 1945. Iniciou seus estudos musicais em 1954, mais tarde dedicando-se seriamente ao violão, sendo discípulo do mestre Oswaldo Soares. Também é contrabaixista e integrou conjuntos, tomando parte em shows de música moderna e algumas gravações. Em seus planos para o futuro, pretende continuar os estudos e pesquisas musicais. Neste LP além de instrumentista é também arranjador.

Fernando (vibrafone) – Fernando Jorge Semi Maxnuk, também carioca, nascido em 23 de novembro de 1942. Desde cedo manifestou suas tendências musicais, começando assim os estudos de piano, instrumento que tocou durante longo tempo, há quatro anos dedicou-se inteiramente, ao estudo do vibrafone, ouvindo, frequentemente, os LPs de Milt Jackson, Gary Burton, Bob Hutcherson e outros. Participou do Show Rio Bossa e Balanço, com Leny Andrade, integrando o quarteto de M. Castro Neves. Há dois anos vem atuando com o conjunto do maestro Chiquinho do Acordeom. É responsável pela direção dos ensaios do quinteto, e um dos arranjadores.

Ivan (piano) – Ivan Botticelli, nascido no Rio de Janeiro a 3 de abril de 1945, descendente do famoso pintor italiano Sandro dei Fillipepi Botticelli. Cedo iniciou seus estudos musicais, completando o curso de acordeom, passou ao piano. Parte integrante de conjuntos e shows de música moderna, profundo conhecedor de música clássica (seu compositor favorito é Bach), contribuiu, decisivamente, com sua excelente musicalidade para o sucesso que esse LP está fadado.

Annibal (baixo) – Annibal Ribeiro Gonçalves nasceu no Rio a 15 de abril de 1947. Seu interesse pelo contrabaixo é remoto, apesar de, inicialmente, dedicar-se ao estudo do violão. Estudioso e dedicado ao seu instrumento, tem como professor Renato Sbragia. Pretende, no futuro, fazer parte de uma orquestra sinfônica, seguindo os passos do seu mestre... no momento, acompanha o movimento da música moderna ao lado dos mais renomados artistas.

Antônio Carlos (bateria) – Antônio Carlos Leite, carioca, nascido a 2 de maio de 1942. Sua musicalidade é inata, razão pelo qual começou bem cedo seus estudos de percussão com o conhecido professor e músico Paulo Magalhães (Paulinho). Também participou do show Rio, Bossa e Balanço, um dos componentes do Quarteto de M. Castro Neves. Atualmente faz parte do conjunto de Chiquinho do Acordeom, em sua opinião um dos maiores instrumentistas do Brasil. Elemento de relevo e de suma importância para o bom resultado desta obra.

0 comentários: