quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bossa Nova - História Som E Imagem


Esse livro foi lançado em 1996 em edição bilingue (inglês-português) acompanhado por um CD com as gravações mais representativas do movimento. Editora Spala - Rua Lauro Muller, 116/Gr. 3101 - Rio de Janeiro.

É uma publicação de muito bom gosto, em papel couché com texto bem elaborado e fotografias em preto e branco muito bonitas. Coisa de colecionador. Nunca mais vi nas prateleiras das melhores livrarias, mas talvez ainda se encontre nos sebos. Se é que alguém se desfez de uma obra dessa.

5 comentários:

Chris disse...

Amigo, estou atràs deste livro e cd
BOSSA NOVA - HISTÓRIA, SOM E IMAGEM
e se alguêm jà lhe deu noticias sobre o assunto eu seria grato você me indicar onde escutar ou onde comprar esta joia rara .
Um amigo meu violonista francés apaixonado por Bossa Nova e João Gilberto, Christian Eriksen de Marseille me pediu ha algums tempos jà e não achei nada ainda !
Abraços
Chris Faxineira de LPs - Tijuca

José Carlos disse...

Alô Chris, comprei esse livro na Toca do Vinícis em Ipanema há algum tempo. Tinha também na Modern Sound em Copacabana, mas esta loja fechou. Aconselho a procurar na Toca pois o dono entende tudo de Bossa Nova, ele pode te dar uma dica. você também pode procurar na Estante Virtual. Vou me informar e te dou um retorno. Boa sorte. José

Egeu Laus disse...

Procurem no facebook uma página chamada "Incendio na Biblioteca" https://www.facebook.com/IncendionaBiblioteca

José Carlos disse...

Obrigado Egeu pela sua participação.

José Carlos disse...

Fui ver a página que o Egeu recomendou. Muito boa.