segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Banzo Trio - 1964


Músicos
Nelson Racy (piano)
Ditinho (contrabaixo)
Howard França (bateria)





O Banzo Trio é mais um daqueles milhares de trios que surgiram no início da década de 60 (64-66) no Brasil. Poderíamos dizer: "A Era Dos Trios".

O Banzo se formou alí pelos anos de 1964, no Rio de Janeiro. Primeiramente gravam um compacto duplo, como se dizia na época (1965), e, em 1966 gravam um LP com Lita nos vocais.

Tenho pouca informação sobre a rapaziada, mas vou completando a medida que os amigos me forneçam informações.

O pianista, Nelson Racy, era o centro das atenções, como vocês podem comprovar. Aliás, como em todo trio. Engraçado, esse time tinha tudo para ir mais longe, ficaram no sereno. Bons músicos, uma pegada forte e precisa, não se ouve nenhuma derrapagem entre as pretas e as brancas, coisa rara entre os pianistas mais apreçados, querendo mostrar serviço. Nelson Racy era bom. Não tenho mais notícias.

* Infelizmente não tenho nenhum desses discos, quando pintar eu coloco na pista. Um abraço e vamos dormir.

4 comentários:

Chris do Brasil disse...

Nossa ! Quando eu cheagarei no Rio, vou pedir a um amigo meu, Claudio, Colecionador(Vila Isabel)se tem alguma coisa jà digitalizada
Abrs .
Chris

Caminhos de Búzios - Trilhas de Búzios disse...

Obrigado. É bom contar com os amigos para alimentar o blog.

frank-oliver disse...

Several tracks from this Compactos were also used on the Copacabana LP
"Um Show de Bossa em Bossa-Copa"

http://orfaosdoloronix.wordpress.com/2011/11/10/um-show-de-bossa-em-bossa-copa-various-artists-1965/

racy disse...

Apenas uma correção, o Banzo Trio era paulista, criado em São Paulo.